Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Atlético e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo, 13, às 18h, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético vem de uma derrota fora de casa contra o Santos, por 3 a 1, e precisa vencer para voltar ao topo da tabela, já que é o quinto colocado com 15 pontos e um jogo a menos.

                 

Já o Bragantino empatou com o São Paulo no Morumbi, por 1 a 1, e está em situação oposta ao clube mineiro. O time paulista está na 19ª posição e soma apenas 7 pontos na competição.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 10

Atlético-MG x Red Bull Bragantino

DATA: 13 de setembro de 2020 – 18h (de Brasília)

LOCAL: Mineirão – Belo Horizonte

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro, todos catarinenses. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

TRANSMISSÃO: Premiere e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo, pela hashtag #MineirãoENM.

PROVÁVEL ATLÉTICO

A expectativa é que o novo reforço do Atlético, o goleiro Everson, estreie já na partida deste domingo. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF e está apto para atuar. Pode ser que Victor, que cometeu muitas falhas na Vila Belmiro na última quarta-feira após substituir Rafael, tenha chances de receber uma nova oportunidade.

Desfalques: Técnico Jorge Sampaoli (suspenso por excessos de cartões amarelos), Jair (suspenso pelo mesmo motivo) e o goleiro Rafael (expulsão no último jogo).

Em relação ao zagueiro Réver, o atleta já se recuperou da gripe e voltou a treinar com a equipe durante a semana. Outra novidade é que Nathan está recuperado da lesão muscular e pode entrar em campo, mas tudo depende do aval do departamento médico.

Provável escalação: Everson (Victor); Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran (Nathan), Marrony, Keno e Eduardo Sasha.


PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull  Bragantino entra em campo para tentar se reerguer na tabela. O time está em penúltimo lugar, com apenas sete pontos. O goleiro Cleiton, ex-atleticano, vem falhando com frequência e sendo alvo de críticas da torcida. Na manhã da última sexta-feira, 11, o estádio Nabi Abi Chedid foi pichado em protesto contra Cleiton.

Desfalques: Matheus Jesus (foi acompanhar o nascimento da filha), Thonny Anderson, Vitinho e Wesley (lesionados).

Possível escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Alerrandro e Tubarão.

PALPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick – Setorista Atlético-MG

Apesar da derrota contra o Santos, o Atlético vem tendo ótimas atuações, ao contrário do Bragantino, que não vem muito bem no campeonato e com jogadores falhando muito. Acho o Atlético bem favorito pra esse jogo e creio que pode vencer até com tranquilidade, apesar do ataque estar pecando muito nas finalizações. — Palpite Atlético 2 x 0 Red Bull Bragantino

Júlia Salles – Setorista Atlético-MG

O Atlético vem de uma derrota contra o Santos após uma grande partida, acredito que o clube irá com força total (mesmo com a suspensão do Rafael) para se recuperar no campeonato. Já o Bragantino, apesar do empate com o São Paulo, não vem tendo boas atuações. Por isso, acredito que o Galo vencerá. — Palpite Atlético 2 x 1 Red Bull Bragantino

Laís Politi – Setorista Atlético-MG

Acredito que a derrota contra o Santos deixou o time um pouco abalado. Não por ter perdido, mas pela maneira como tudo aconteceu (a expulsão do Rafael e as falhas do Victor). Não sei se a equipe vai entrar tão confiante em campo, mas o adversário está em penúltimo lugar na tabela e tem qualidade técnica inferior. Por isso, acho que o Atlético vai levar a melhor com placar magro e somar mais três pontos na competição. — Palpite Atlético 1 x 0 Red Bull Bragantino

Enrico Bueloni – Setorista Red Bull Bragantino

É um jogo entre os dois extremos, um brigando por título e o outro para fugir do rebaixamento. Apesar disso, o Red Bull Bragantino teve uma melhora considerável na última rodada e acredito que vai dar trabalho, não será um jogo fácil para o Atlético. Então para mim, esse jogo terminará empatado. — Palpite Atlético 2 x 2 Red Bull Bragantino

Gabriel Arantes – Setorista Red Bull Bragantino

O Atlético é um time que já mostrou sua força jogando no Mineirão e até fora de casa sempre mantém o estilo de pressionar o adversário. O Bragantino se portou bem contra o São Paulo, mas creio que o Atlético é um time mais complicado e saíra com a vitória. — Palpite Atlético 3 x 1 Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo