Atlético-MG

Fora dos planos do Atlético-MG, Zé Welison vira alvo do futebol turco

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG está próximo de encaminhar mais uma saída em seu plantel de jogadores para 2022. O volante Zé Welison deve ser emprestado para atuar no Giresunspor, da Turquia. O jogador de 26 anos não faz parte dos planos do Galo para a temporada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Goal.com. O jogador do Atlético deve viajar para o velho continente e acertar a sua transferência até o fim da temporada com o clube turco, que atualmente é o 14º colocado da primeira divisão nacional. Os salários serão pagos de forma integral pelo Giresunspor.

Veja também: Atlético-MG cria campanha para ajudar vítimas da chuva em Minas Gerais

De acordo com o Superesportes, o jogador irá com opção de compra ao término do vínculo. O contrato de Zé Welison com o Atlético vai até 2023, mas o atleta não faz parte dos planos alvinegros e sua saída pode ajudar na diminuição de custos mensais da folha salarial.

Zé Welison chegou ao Atlético em 2018 e saiu do clube por empréstimo em 2020 para o Botafogo. Por lá ficou até o fim da temporada, que se encerrou em janeiro de 2021, onde posteriormente migrou para o Sport até dezembro. Nas duas passagens, os clubes terminaram rebaixados para a Série B.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a saída de Zé Welison, o Atlético aumenta a lista de jogadores que estão emprestados nesta janela. Antes dele, o equatoriano Alan Franco foi para o Charlote FC, dos Estados Unidos, Nathan para o Fluminense, Lucas Hernandéz para o Sport, Ramón Martinez para o Libertad e Jean para o CSA. Outros nomes, como Marquinhos, Gustavo Blanco e Bruninho seguem em outros clubes, mas vinculados com o Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo