Atlético-MG

Atlético-MG volta a enfrentar o Brasiliense após 16 anos

Atlético-MG Copa do Brasil
Confronto contra o Brasiliense será o quarto jogo entre as equipes na Copa do Brasil. Galo venceu uma e perdeu duas. Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Atlético-MG recebe o Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil. Será a primeira partida entre o Galo e Jacaré em 16 anos. Último confronto aconteceu no dia 6 de outubro de 2006.

Naquela partida, válida pela Série B, o Atlético-MG já tinha assumido a liderança do torneio, e buscava garantir o acesso para a Série A. Treinado por Levir Culpi, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Marinho. O time foi a campo com Diego Alves; Luizinho Netto, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Marcio Araujo e Marcinho; Roni, Éder Luis e Marinho.

+Atlético-MG: Nasce Zaya, a mais nova filha de Hulk

+Keno volta a treinar com bola no Atlético-MG e pode ser novidade para estreia na Copa do Brasil

Entretanto, o Atlético-MG não tem um histórico positivo quando enfrenta o time de Taguatinga. Foram apenas 7 jogos na história, com 4 derrotas e 3 vitórias. A mais emblemática aconteceu em 2002, no primeiro confronto entre os dois.

Pela semifinal da Copa do Brasil, jogando no Mineirão, o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 0, gols de Gil Baiano, Wellington Dias e Weldon. A derrota é considerada umas da maiores zebras da história do alvinegro jogando a competição.

Gil Baiano comemorando gol no Mineirão. Foto: Reprodução/Youtube

No jogo de volta, mais um derrota, por 2 a 1. Wellington Dias marcou mais duas vezes e o time de Levir Culpi só descontou com Marques, sem nenhuma chance de reverter a situação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo