Atlético-MG

Atlético-MG busca sua terceira vitória na Arena Condá em momento chave para o clube

Na última vitória em Chapecó, Vinicius marcou o gol da virada do Galo nos minutos finais. Iago Maidana também balançou as redes no duelo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Buscando o título brasileiro, que não acontece desde 1971, o Atlético-MG não pode desperdiçar pontos no caminho. Nesta quarta, enfrenta um clube que, recentemente, vem se tornando uma pedra no sapato, a Chapecoense.

No histórico do confronto, sempre houve bastante equilíbrio: 6 vitórias do Galo, 5 da Chapecoense e 5 empates (isto desde 2010, quando os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez).

Mas para o Galo, jogar em Chapecó sempre foi complicado. Foram oito jogos na Arena Condá e apenas duas vitórias, em 2017 e 2019. São três derrotas, três empates e um jogo por WO, devido ao fatal acidente aéreo que o time catarinense sofreu.

Mesmo com tantos desfalques, como Arana, Franco e Alonso em suas seleções, além dos machucados Diego Costa, Vargas e Mariano, o Atlético-MG pode tentar recuperar o ponto perdido no primeiro turno do Brasileirão, já que no Mineirão houve empate por 1 a 1.

No confronto entre o último e o primeiro, entre o desespero de voltar a Série B e o desejo pela taça, a vitória se torna ainda mais essencial para aquele que sonha por uma obsessão de 50 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo