Atlético-MG

Atlético-MG enfrenta a Caldense em busca de sua 16ª final seguida

Atlético-MG. Hulk. Pedro Souza / Atlético
Sem Hulk, Atlético-MG encara a Caldense pela terceira partida seguida. Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo, às 18h, o Atlético-MG recebe a Caldense, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. No primeiro duelo, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Hulk, no Mineirão.

Caso confirme a classificação para a final, o Atlético-MG chegará a 16 finais seguidas do Mineiro. A última final em que o Galo não participou foi em 2006, quando Cruzeiro e Ipatinga fizeram a final. Desde então, o alvinegro venceu 8 finais e foi derrotado em 7. Enfrentou Cruzeiro (9 vezes), América (3 vezes), e Tombense, Caldense e Ipatinga, uma vez cada.

+Rubens fala sobre sua estreia como titular no Atlético-MG, jogando fora da posição de origem: ‘Se for para continuar na lateral e ajudar o elenco, estou aqui para isso’

+Atlético-MG renova patrocínio máster com a Betano; clube negocia para não ter o laranja na camisa

Para a partida, Antonio Mohamed tem uma lista de desfalque. Além dos jogadores que estão defendendo suas seleções (Arana, Everson, Vargas, Alonso, Godín e Savarino), o Atlético-MG não terá Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dodô e Echaporã, lesionados.

Outra coisa que possa acontecer é Mohamed poupar alguns jogadores visando a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Allan e Jair podem ser poupados, assim como Keno e Ademir.

Sendo assim, uma vitória, pela terceira vez seguida contra a Caldense, colocará o Galo em mais uma final, contra o Cruzeiro. Dessa vez, com publico divido no Gigante da Pampulha em meio ao banimento das principais organizadas das equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo