Atlético-MG

Atlético-MG e Fluminense fazem o jogo de número 59 pelo Brasileirão

Atlético-MG x Fluminense. Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder, Galo, com 75 pontos, pode ser campeão na próxima rodada, caso vença o tricolor. Já o time carioca, tem 51 pontos, e uma vitória poderia colocar o clube entre os quatro melhores e classificados diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores.

A partida será o jogo de número 59 entre as equipes. Foram 23 vitórias do Galo, 16 vitórias do Fluminense e 19 empates. Como mandante, o Galo, historicamente, é muito superior com 15 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.

O tricolor carioca vem de duas vitórias seguidas, contra Internacional e América-MG, e um resultado positivo em Belo Horizonte é vital para o time de Marcão, que não conta com Matheus Martinelli, lesionado.

Para o Atlético-MG a vitória significaria colocar as mãos na taça, já que ficaria faltando 1 ponto para a taça (e pode vim sem esse ponto, caso o Galo vença domingo e o Flamengo não vença o Ceará). Para o jogo, todos os titulares estão disponíveis, a única baixa é o zagueiro Réver.

O confronto tem tudo para ser equilibrado e bem jogado. Mais uma vez o Mineirão estará lotado com outro show da torcida do Galo, que aguarda, ansiosamente, poder gritar “É Campeão”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo