Atlético-MG

Atlético-MG nunca perdeu para equipes colombianas como mandante

Nacho. Atlético-MG
Atlético-MG venceu a primeira partida na Colombia. Time recebe o Tolima em busca da vantagem na Libertadores. Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o Atlético-MG recebe o Deportes Tolima, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo já está classificado para a próxima fase, mas uma vitória contra a equipe colombiana colocaria o clube mineiro em melhores condições como: decidir os jogos de volta em Belo Horizonte.

Historicamente, o Galo tem muita vantagem como mandante, quando enfrenta equipes colombianas. Foram 10 partidas ao todo, sendo 9 em Belo Horizonte e uma em Sete Lagoas, e o clube nunca foi derrotado.

Adversários

América de Cali – 2 vitórias e 1 empate

Atlético Nacional – 1 vitória e 1 empate

Junior Barranquilla – 1 vitória

Independiente Santa Fé – 3 vitórias

La Equidad – 1 vitória

+

+

Em caso de vitória, o Tolima seria o sétimo time colombiano a ser derrotado pelo Atlético, em Minas Gerais. Assim, o Galo manteria sua invencibilidade no torneio (o clube é o atual recordista de jogos sem ser derrotado na Libertadores), melhoraria sua posição na tabela geral e, dependendo dos outros times, teria vantagem na fase eliminatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo