Atlético-MG

Atlético-MG se prepara para enfrentar o Ceará onde não perde há 10 anos como mandante

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara o Ceará, no Mineirão, às 16h30, deste sábado, em duelo válido pela 24ª rodada do torneio. Além de tentar aumentar a diferença de pontos para o vice-líder, o Galo pode aumentar a sua invencibilidade contra o time cearense, jogando como mandante.

Desde 2010, quando perdeu para o Ceará, no Mineirão, por 1 a 0, o Galo teve 3 vitórias e apenas 1 empate, marcou 7 gols e teve sua defesa vazada em apenas 3 oportunidades. Uma curiosidade sobre esta última derrota: Foi o último jogo no Mineirão antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014 e, com um clima estranho pela derrota em casa, houve queima de fogos após a partida.

+Atlético-MG se aproxima de seu recorde histórico de invencibilidade no Brasileirão

O time de Cuca vem se preparando para o jogo de sábado, que pode contar com o retorno de Diego Costa, que voltou a treinar com bola. Mesmo assim, o time deve sofrer poucas alterações em relação aos titulares que enfrentaram a Chapecoense na última rodada.

Ainda sem contar com Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco, que estão disputando as eliminatórias, Savinho, convocado pela seleção de base, e dos atletas machucados, o time vem sofrendo com atuações irregulares de suas principais estrelas.

Hulk e Ignacio Fernandez têm contribuído pouco para o time nas últimas rodadas. Mesmo sem perder, o rendimento do ataque caiu, sofre por falta de criatividade e precisa que seus principais atletas tenham um brilho para tentar decidir as partidas.

Felizmente, para o atleticano, as peças à disposição de Cuca conseguem entregar bons números quando entram no segundo tempo ou substituem atletas, seja por lesões e convocações. Assim, o time tenta se manter no eixo, na busca pelo bicampeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo