Atlético-MG

Atlético-MG planeja mudanças para as categorias de base com captação de atletas africanos

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG realizou hoje, dia 05 de maio, o Galo Business Day, onde foi revelado algumas informações sobre a parte financeira do clube e alguns planos para o futuro. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre um novo projeto para as categorias de base.

                 

O novo projeto, revelado por Caetano, trata-se de captar atletas africanos, em uma espécie de intercâmbio.

Um caso específico que estamos adotando também é, nas categorias de base, um processo específico de um intercâmbio de jovens jogadores africanos. É algo pouco explorado pelos clubes brasileiros, que o Galo vai tentar caminhar num sentido um pouco diferente dos demais. Quem sabe, através de um continente que dispõe de bastante qualidade, que abastece muitos países – principalmente a França -, com uma boa condição física. Vamos tentar usar isso como um projeto piloto.

Além disso, o diretor avalia que o continente africano dispõe de “bastante qualidade” e, com o trabalho adequado, pode oferecer bastante retorno para o clube.

+Com pré-contrato assinado com o Atlético-MG, Pavón se aproxima do Fernebahçe, diz imprensa turca

+De volta aos EUA, Savarino se despede oficialmente do Atlético-MG

Caetano falou de outras mudanças para as categorias de base do clube: Terá um aumento no número de observadores para a área de captação. Atualmente, o Galo tem 11 profissionais e passará a ter 40.

O time irá implementar um software próprio para registro e controle de relatórios de jogos. O Atlético-MG já possui o CIGA, Centro de Informações do Galo, que foi desenvolvido para aprimorar o processo de de analise de desempenho.

Rodrigo Caetano também falou sobre uma mudança no perfil de negociações do clube. O objetivo é vender mais jogadores formados no clube. Com isso, o Atlético-MG trata como urgente a otimização dos processos de transição da equipe Sub-20 para o time principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo