Atlético-MG

Atlético-MG se aproxima de seu recorde histórico de invencibilidade no Brasileirão

Sasha Gol x Chapecoense

Após o empate de 2 a 2, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, o Atlético-MG alcançou a marca de 16 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Desde a derrota para o Santos, no dia 27 de junho, o atual líder venceu 12 jogos e teve 4 empates.

Esta sequência impressionante sem derrotas aproxima o alvinegro de seu recorde histórico. Em 1986, o clube venceu os primeiros 18 jogos daquela temporada. 

+De contrato renovado, Calebe volta a atuar após quase dois meses e é decisivo no Atlético-MG

Com uma fórmula de disputa bem diferente da atual, o Galo liderou a primeira fase de seu grupo, com 11 equipes, com 7 vitórias e 3 empates. Nessa fase, o alvinegro enfrentou adversários tradicionais como Palmeiras, Portuguesa, Botafogo, Vitória-BA, Fortaleza, CSA e Santa Cruz; além de times pequenos, Alecrim-RN, Comercial-MS e Nacional-AM.

Na segunda fase, o Galo liderou novamente seu grupo, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Enfrentou novamente o Nacional-AM, além de duelos contra o Corinthians, Vasco, Criciúma, Inter, Ceará, e dos pequenos Rio Branco-ES e Sobradinho-DF.

O Galo passou por Flamengo e Cruzeiro, seus maiores rivais na fase final, até ser eliminado pelo Guarani, nas semifinais.

Atlético-Mg de 1986 é o recordista de jogos sem derrotas do clube. Time acabou caindo na semifinal para o Guarani. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

O time atual até pode conseguir quebrar o recorde de 1986, mas espera terminar de maneira diferente o Campeonato Brasileiro, sendo campeão nacional após 50 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo