Atlético-MG

Atlético-MG retorna a Arena da Baixada pela primeira vez após título da Copa do Brasil

Jogadores do Galo comemoram o gol de Keno, na final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo, às 18 horas, o Atlético-MG retorna a Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Athletico pela primeira vez após a conquista da Copa do Brasil, no ano passado. Os dois times, que chegaram a grande decisão, realizaram a última partida na capital paranaense e o Galo venceu por 2 a 1, gols de Keno e Hulk.

+Atlético-MG fecha parceria com empresa de inteligência artificial

+Atlético-MG x Brasiliense terá venda de ingressos apenas para anel superior

Além disso, o histórico recente do Atlético-MG na Arena da Baixada é muito positivo. Desde 2016, foram 7 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e uma derrota. O Galo marcou 9 gols e sofreu 4.

2016 – Athletico 1 x 1 Atlético-MG. Gol: Cazares

2017 – Athletico 0 x 2 Atlético-MG. Gols: Robinho (2x)

2018 – Athletico 1 x 2 Atlético-MG. Gols: Bremer e Roger Guedes

2019 – Athletico 1 x 0 Atlético-MG

2020 – Athletico 0 x 1 Atlético-MG. Gol: Vargas

2021 – Athletico 0 x 1 Atlético-MG. Gol: Zaracho

2021 – Athletico 1 x 2 Atlético-MG. Gols: Keno e Hulk

O confronto deste domingo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição, resultados opostos para as equipes. Enquanto o Galo venceu o Inter por 2 a 0 em casa, o Furacão foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi.

Em Campeonatos Brasileiros, o Galo jogou como visitante contra o Furacão em 26 oportunidades e só recentemente conseguiu diminuir a desvantagem. São 12 vitórias rubro-negras contra 9 alvinegras. A maior vitória do Galo no estádio foi em 2009, quando venceu por 4 a 0, gols de Júnior, Diego Tardelli e Éder Luís, duas vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo