Atlético-MG

Opinião ENM: Sequência de jogos atrapalha Antonio Mohamed na avaliação do elenco do Atlético-MG

Savio. Atlético-MG. Pedro Souza
Sávio foi bem no jogo contra a URT, apesar da derrota. Jogador deve ter mais oportunidades com Mohamed. Foto: Pedro Souza / Atlético

Na pior partida sob o comando de Antonio Mohamed, o Atlético-MG perdeu para a URT, em Patos de Minas, por 1 a 0, e também a liderança do Campeonato Mineiro. Na partida, o time alvinegro apresentou falta de criatividade, ineficiência no ataque e alguns problemas defensivos.

Mesmo sabendo que a equipe que estava em campo era a reserva e com o banco cheio de jogadores da base, promissores, mas sem muita experiência, o cenário não foi o ideal para o teste de alguns deles, como Rubens ou Felipe Felício. O gramado prejudicado e a chuva atrapalharam um pouco o jogo, mas em nada contribuiu para a derrota do Atlético-MG.

Para a próxima partida, Antonio Mohamed já deve contar com os titulares, no clássico com o América, no sábado, dia 12 de fevereiro. O time já deve ter outra postura e com mais qualidade para decidir a partida. Na terça-feira (15), o time encara o Athletic, em Belo Horizonte, e novamente deve utilizar os reservas ou uma equipe mista. Será mais uma oportunidade para os reservas mostrar serviço, dessa vez em um jogo como mandante.

+CBF confirma Cuiabá como sede da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo

A sequência de jogos nesse inicio de temporada é prejudicial para um trabalho que está iniciando. Sem muito tempo de treinamento, Mohamed só consegue avaliar o elenco nos jogos do Mineiro e, por isso, dá rodagem aos atletas que não são considerados titulares e busca encontrar nesses jogadores a melhor alternativa em caso de lesões, suspensões ou convocações.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo