Atlético-MG

Atlético-MG perdeu apenas uma vez para o Uberlândia nos últimos 35 anos

Atlético-MG. Hulk. Pedro Souza / Atlético
Na última partida entre as duas equipes, o Galo levou a melhor e venceu por 4 a 0, no Mineirão. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG tem grande vantagem sobre o Uberlândia na história entre as duas equipes. Os adversários do jogo desta quarta-feira, já se enfrentaram 81 vezes, pelo Campeonato Mineiro, Taça Belo Horizonte, Taça Minas Gerais e Campeonato Brasileiro, e com o Galo teve 52 vitórias, 18 empates e apenas 11 derrotas.

Um fato interessante é que o Atlético-MG perdeu apenas uma vez para o alviverde do Triangulo Mineiro nos últimos 35 anos. A derrota aconteceu em 1996, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. A última derrota, no Parque do Sábia, foi em 1987, quando perdeu por 2 a 1.

Jogando como visitante, foram 38 jogos, e o Galo venceu 19 vezes, incluindo o único jogo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, em 1978, quando o alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Oliveira.

+Atlético-MG descarta necessidade de cirurgia em Vargas; Dodô sente dores no joelho

+Atlético-MG terá time alternativo para encarar o Uberlândia; confira os relacionados

O novo encontro entre Uberlândia e Atlético-MG tem tudo para ser uma boa partida, já que o alviverde busca quebrar um longo tabu, enquanto o Galo tenta encontrar as melhores peças para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo