Atlético-MG

Atuações ENM: Arana e Vargas são destaques em vitória do Atlético-MG no derby contra o América-MG

Vargas. Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza

O Atlético-MG recebeu o América-MG, no Mineirão, para mais um Clássico das Multidões. O Galo levou a melhor no derby e venceu o Coelho por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana. Com a vitória, o alvinegro chegou a 65 pontos, se aproximando ainda mais do seu objetivo.

O jogo começou com o América-MG melhor e encontrou um Atlético-MG perdido, sem criatividade. Os 45 minutos iniciais só tiveram boas chances quando o Galo equilibrou a partida e levou perigo com Vargas em duas oportunidades. O destaque do primeiro tempo foi o goleiro do Coelho, Matheus Cavichioli.

No segundo tempo, as duas equipes começaram buscando o gol. Mas, aos 16 minutos, o Galo abriu o placar com Arana, após bela jogada pelo lado direito e passe de Diego Costa. Após o gol, o alvinegro controlou o jogo, diminuiu as chances que o América-MG teve e até teve oportunidade de ampliar o marcador.

Na próxima rodada, o Galo recebe em casa o Corinthians. Já o Coelho, vai a Recife enfrentar o Sport.

Destaques

Guilherme Arana: Nota 8

Autor do gol da vitória do Galo, Arana fez mais uma bela partida pelo gol, seja no apoio ao ataque seja no setor defensivo, cobrindo os avanços de Patric e Ademir.

Vargas: Nota 8,5

Essa foi uma das melhores partidas que o chileno fez com a camisa do Atlético-MG. Participativo, buscou a bola no meio de campo e teve boas chances de marcar pelo menos 2 gols.

Notas

Everson: 6

Mariano: 6

Nathan Silva: 6

Junior Alonso: 5,5

Guilherme Arana: 8

Allan:7

Tchê Tchê: 6

Zaracho: 6,5

Savarino: 5
Vargas: 8,5

Hulk: 7

Diego Costa: 6,5

Guga: S/N

Dodô: S/N

Réver: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo