Atlético-MG

Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova no duelo mais antigo do estado

Atlético-MG x Villa Nova, Bruno Cantini
Atlético-MG volta ao Castor Cifuentes, após 2 anos, para enfrentar o Villa Nova. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Campeonato Mineiro começa dia 25 de janeiro, na próxima terça-feira, com o jogo entre Caldense e América-MG, em Poços de Caldas. Mas o charme fica para o duelo mais antigo de Minas Gerais, Atlético-MG e Villa Nova, na quarta-feira, dia 26, em Nova Lima.

Ao todo são 240 jogos entre o Galo e o Leão, que se enfrentam desde 14 de julho de 1912. O Atlético-MG leva grande vantagem com 145 vitórias contra 44 do Villa. Apesar de histórico, conhecido como o Clássico da Bengala, pela batalha judicial na década de 30, com a construção do Mineirão, o confronto perdeu sua força e importância no estado.

Apesar de tanta tradição e com uma partida entre os dois pela Série A do Campeonato Brasileiro, em 1978, o Villa Nova não conseguiu mais incomodar o Atlético-MG, conseguindo vitórias esporádicas ao longo das últimas décadas . Nos últimos 16 jogos, foram 14 vitórias do Galo e apenas duas do Leão do Bonfim, a última em 2018, por 1 a 0, em Nova Lima.

No último duelo, em 2020, o Galo foi a Nova Lima e derrotou o Leão por 3 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, com gols de Di Santo, Savarino e Guilherme Arana; Zé Eduardo descontou para o alvirrubro.

+Atlético-MG: Diego Godín é alvo de trote dos jogadores do Galo

+Fábio Gomes fala de suas características e recebe a camisa 9 do Atlético-MG: ‘Me sinto bem com ela’

Atualmente, os dois times vivem cenários distintos. Com o comando de Antonio Mohamed, o Galo busca o tricampeonato estadual seguido, algo que nenhum time conseguiu neste século. Já o Villa, retorna a primeira divisão e busca se classificar para a quarta divisão nacional.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top