Atlético-MG

Destaque do Boca, centroavante “gigante” e ex-volante do Athletico: Atlético-MG mira reforços para 2022

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG já começou a se mexer para reforçar ainda mais o poderoso elenco que o clube já possui. Dois atacantes e um volante de marcação são apontados como alvos do Galo para a próxima temporada.

+ Atlético-MG recebe proposta de R$ 149 milhões por Guilherme Arana

+ Atlético-MG oficializa empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos

ATACANTES

Atacante do Boca Juniors, o argentino Cristian Pavón pode ser um dos reforços do Atlético para 2022, a informação é da Rádio 98FM. O jogador tem contrato com a equipe argentina até o meio do próximo ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro com qualquer equipe. Pavón foi tido como uma grande revelação do Boca, mas que não atingiu o potencial esperado, mesmo assim, é considerado muito bom jogador e chegaria para disputar posição no time titular, atuando pelas alas. Após um período conturbado nos Xeneizes, o atacante foi emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, que pretendia contratá-lo em definitivo, no entanto, um problema com a justiça argentina, que pediu sua prisão após uma acusação de abuso sexual, melou a negociação.

Pavón completará 26 anos em janeiro e voltou a ser destaque do Boca depois de toda a polêmica e quase deixar o clube. Ele já afirmou que não renovará seu contrato e deixará o clube argentino. O já citado LA Galaxy é um dos interessados em contar novamente com o atacante. Pavón foi um dos condenados pela confusão que ocorreu nos corredores do Mineirão após o Atlético eliminar o Boca Juniors na Copa Libertadores. O atacante está suspenso por seis jogos nas competições da Conmebol.

Outro atacante que entrou na mira do Atlético, segundo a Rádio Itatiaia, foi Fábio, que pertence ao Oeste e atuou na temporada 2021 no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O camisa 9 foi um dos destaques da equipe americana, com 13 participações em gols nos 30 jogos que realizou. A equipe da Red Bull ainda tenta renovar com o jogador, que possui interesse também de um clube Turco. Com 1,92 de altura, Fábio possui características que o técnico Cuca gosta e não possui no Galo, sendo um centroavante alto e mais de área.

VOLANTE

Também na mira do Atlético, segundo a Itatiaia, está o volante Otávio, revelado pelo Athletico e que está no Bordeaux, da França. Aos 27 anos, o jogador se recuperou de uma grave lesão no tendão de Aquiles na última temporada e voltou a jogar com frequência. No entanto, o Bordeaux passa por uma crise financeira e ele pode ser um dos jogadores a deixar a equipe.

Otávio tem características mais defensivas como volante, outro tipo de jogador que Cuca não possui no elenco atleticano.

Os três jogadores citados podem chegar tanto para completar o elenco, como para substituir algum jogador, tendo em vista que concorrem nas posições de Savarino, Diego Costa e Allan, três jogadores que podem deixar o Galo, caso o clube receba propostas que agradem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo