Atlético Nacional-COL anuncia vitória sobre Palmeiras na Fifa; Verdão pode sofrer punições

O Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou que foi vitorioso em um processo movido na FIFA contra o Palmeiras por conta de dívidas na contratação do atacante Miguel Borja. Segundo o comunicado, o processo vinha desde 17 de outubro de 2019 e é amparado no Estatuto do Jogador da FIFA.

Ainda de acordo com o clube, caso o Palmeiras não pague US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões em cotação atual) mais os juros nos próximos 45 dias, pode ficar sem poder registrar atletas nos torneios nacionais e internacionais em que participa.

“É muito importante, a decisão que a FIFA acaba de emitir. Esta quantia, cujo pagamento esperávamos desde agosto do ano passado, nos gerou perdas significativas em 2019, pela inadimplência, e tivemos que trabalhar para cobrí-la. Continuaremos trabalhando para superar a atual situação financeira, como resultado da paralisia do futebol em todo o mundo pelo COVID-19”, declarou o presidente do clube, Juan David Pérez Ortiz.

Borja chegou ao Palmeiras em 2017, atuando em 112 partidas e marcando 36 gols, após duas temporadas no Atlético Nacional. Em 2020, foi emprestado pelo Verdão ao Junior Barranquilla, da Colômbia, onde já atuou por seis jogos, marcando três gols. Até o momento, o clube paulista não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Foto: Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo