Atlético-MG

Atlético-MG pode não ter até seis peças para rodada final do Mineiro; Zaracho e Guga retornam

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Democrata-GV por 1 a 0 neste fim de semana e praticamente garantiu a liderança da fase inicial do Mineiro. O Galo já não contou com alguns jogadores e agora ainda perdeu Allan e Fábio Gomes suspensos. Em compensação, Zaracho e Guga devem retornar.

+ Atlético-MG pode superar pontuação do último Campeonato Mineiro; número já é melhor que em 2020

O Atlético não teve Everson, Mariano e Neto, por lesão; Hulk, com covid; Dodô, gripado; Zaracho, recuperando de lesão; e Guga, cumprindo suspensão contra o Democrata. No jogo, ainda perdeu Allan, com o terceiro amarelo, e Fábio Gomes, expulso após confusão com um defensor adversário.

Para o último jogo, contra a Caldense, Everson, Neto e Dodô devem ser reavaliados. Hulk também, mas é preciso saber em que condição estará após o covid. As certezas de volta são Zaracho e Guga. O primeiro, liberado para treinar normalmente após lesão, o segundo, retorna após cumprir suspensão e deve ser titular, já que Mariano deve ficar mais um tempo de fora.

Sendo assim, o Atlético tem o seguinte cenário para a rodada final:

  • Everson e Neto serão reavaliados após pancadas e tem grandes chances de estarem de volta
  • Dodô deve ser reavaliado após quadro gripal e também tem chances de retornar
  • Hulk deve ser liberado para voltar a treinar com o time no meio/fim da semana, também será reavaliado para ver se volta em condição de jogo
  • Mariano deve seguir de fora, no mínimo, até o próximo jogo
  • Allan e Fábio Gomes cumprem suspensão
  • Zaracho e Guga retornam

O lado bom de Allan fora, é que o volante entra zerado de cartões para as semifinais. No Atlético, Hulk é quem está pendurado e corre o risco de perder algum jogo do mata-mata.

O Atlético encara a Caldense no próximo sábado (19), às 16h30, no Mineirão. O alvinegro já garantiu a classificação e precisa apenas de um empate para garantir a liderança, que pode vir até com derrota, já que tem boa vantagem nos critério de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo