Atlético-MG

Atlético-MG oficializa venda do zagueiro Gabriel ao futebol japonês

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG oficializou, na noite deste domingo (18), a venda do zagueiro Gabriel ao Yokohama F.C, do Japão. Segundo o comunicado, o clube mineiro tinha 80% dos direitos econômicos e outros 20% eram do atleta, que abriu mão pela negociação. O Galo receberá em torno de R$ 10,2 milhões pela transferência.

                 

Gabriel é cria da base atleticana e fez a sua primeira partida como jogador profissional do Galo em 2014. Ele chegou a ser emprestado ao Botafogo em 2019, onde teve destaque e retornou ao Atlético na temporada seguinte.

Ao todo, foram 158 partidas com a camisa alvinegra e sete gols marcados. Pelo Atlético, Gabriel conquistou os campeonatos mineiros de 2017, 2020 e 2021.

Veja também: Roteiro repetido? Último confronto entre Atlético-MG e Corinthians teve virada mineira no segundo tempo

Essa é a segunda saída de um zagueiro do Atlético neste mês. A primeira foi a do zagueiro Bueno, que retornou ao Kashima Antlers, do futebol japonês após período de empréstimo no Galo.

Para a reposição, o clube mineiro buscou uma solução caseira: Nathan Silva. O zagueiro estava emprestado do Atlético-GO e teve o retorno solicitado a pedido do técnico Cuca. Desde então, atuou nas quatro partidas seguintes pelo Galo, todas como titular da equipe.

Com a venda de Gabriel, o Atlético acumula retornos financeiros importantes. Além do zagueiro, o clube conseguiu a venda de Edinho ao Fortaleza, Léo Sena ao Spezia, da Itália, e David Terans ao Athlético.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo