Atlético-MG

Atlético-MG está próximo de alcançar marca de 11 mil gols marcados em sua história

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético segue uma maratona de jogos já há alguns meses, praticamente sem descanso e jogando nos meios e fins de semana. O número alto de jogos serve também para o clube alcançar marcas incríveis, como a que está próximo de alcançar, que é a marca de 11 mil gols na história.

+ Após escolher camisa, torcida do Atlético-MG poderá escolher mosaico em partida da Libertadores

Os dados históricos do Atlético são contabilizados pelo perfil Galo Estatísticas, que costuma trazer todas as informações numéricas do alvinegro, até algumas inusitadas, como os números de jogos em cada fase da lua. De acordo com a página, o Atlético possui, até o momento, 10.995 gols marcados, ou seja, faltam apenas cinco para a marca histórica.

Dados históricos do Atlético

Jogos: 5716
Vitórias: 3069
Empates: 1333
Derrotas: 1314
Gols pró: 10.995
Gols sofridos: 6233

+ DM do Atlético: Réver tem inflamação no cotovelo e Dodô entorse no tornozelo; Marrony e Keno seguem fora

Os dados são referentes a todos os jogos do Atlético na história, independente de serem oficiais ou amistosos. Só no Campeonato Brasileiro, o Galo já marcou mais de dois mil gols, é está no top 3 no quesito. Na Copa do Brasil, o alvinegro também compõe o top 3 histórico da competição.

A sequência do Galo no mês terá Corinthians, Boca Juniors e dois jogos contra o Bahia. O clube paulista é um adversário que sempre complica na Neo Química Arena e o alvinegro não costuma marcar muitos gols por lá. Já o duelo contra o Boca pode ser um grande responsável para se aproximar da marca, pois o Galo precisa vencer para não depender dos pênaltis ou ser eliminado, além de ser tecnicamente muito superior aos argentinos.

Já contra o Bahia, há um problema, de que o Galo só venceu um dos últimos 11 jogos. No entanto, o segundo jogo, que é válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, acontece no Mineirão e, é comum, que o clube que realiza o primeiro jogo em casa, tente marcar o máximo de gols possíveis.

+ Opinião: Suspensão de árbitros é alerta para Atlético contra o Boca e anti-jogo, em La Bombonera, pode pesar

Em resumo, é bem provável que o gol 11.000 saia ainda neste mês de julho. Hulk, artilheiro na temporada, é um dos principais candidatos para ser o nome desse gol histórico, mas é “comum” essas marcas históricas terem nomes que não eram esperados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo