Atlético-MG

Atlético x Palmeiras: relembre como foram os confrontos diretos do Galo quando lutava pelo título em outras edições

Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de vencer o River Plate, na Argentina, pela Libertadores, o Atlético vira completamente a chave para um duelo de suma importância no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado (14), o Galo, líder da competição, recebe o Palmeiras, vice-líder. Em outras edições que disputou título, o alvinegro só venceu uma vez O confronto direto.

+ Torcedores do River lamentam gol do ídolo Nacho contra a equipe: ‘É como ver quem você gosta com outro’

O Atlético disputou o título dos pontos corridos em apenas outras três edições. Em 2012, teve como adversário o Fluminense. Na 32° rodada, os clubes se enfrentaram, no Independência, em BH, com nove pontos de diferença, com o tricolor na liderança. Em um duelo épico, o Galo venceu o Flu por 3 a 2, com gol de Leonardo Silva no último lance. A diferença caiu, mas o Galo não conseguiu alcançar o tricolor, que se sagrou campeão.

Com assistência mágica de Ronaldinho, Léo Silva garantiu a vitória na última bola – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Em 2015, o clube mineiro disputou título com o Corinthians. Na 33° rodada, mais uma vez o Galo teve a chance de diminuir a diferença, dessa vez de oito pontos, jogando no Independência. No entanto, o Corinthians fez um jogo impecável e venceu por 3 a 0, praticamente sacramentando o título, aumentando a diferença para 11 pontos.

O Independência ficou entupido de gente na esperança do Atlético diminuir a diferença de pontos, mas viu o show do Corinthians. – foto: Bruno Cantini/Atlético MG

A última vez que disputou título, foi na última temporada. Até a 26° rodada, quatro pontos separavam Atlético e São Paulo em um campeonato bastante disputado, em que o Galo já havia sido líder algumas rodadas. Na 26° rodada, eles se enfrentaram no Morumbi, com vitória do tricolor por 3 a 0, aumentando a diferença para sete pontos. No fim, os dois times tropeçaram o suficiente para terminarem atrás de Flamengo (campeão) e Inter (vice).

Dessa vez, o confronto acontece mais cedo no campeonato, na 16° rodada, ou seja, ainda haverá o jogo do returno, por exemplo. Fora que muita coisa pode mudar até lá. No entanto, os dois times são os favoritos ao título (ao lado do Flamengo), e esse confronto pode ser crucial no fim da competição.

+ Everson brilha de novo na Libertadores e elege partida como ‘uma das melhores’ pelo Atlético

O Galo vem de uma sequência de oito vitórias seguidas, conseguindo ultrapassar o próprio Palmeiras na última rodada, que vem de um empate e uma derrota. Dois pontos separam as duas equipes.

Por Alecsander Heinrick

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo