Atlético-MG

Atlético perde liderança para o São Paulo e pode ver tricolor abrir grande vantagem; confronto direto deve ser decisivo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na noite de quinta (03), o Brasileirão teve, após 23 rodadas, o fechamento da primeira rodada da competição. O então vice-líder São Paulo encarou o lanterna Goiás. O tricolor venceu por 3 a 0 e roubou o primeiro lugar que era do Atlético. O Galo agora precisa correr atrás dos paulistas, mas pode ver a distância ficar ainda maior.

O Atlético tem 42 pontos e o São Paulo 44, mas o tricolor ainda tem um jogo a menos para fazer e, pela lógica, deve vencer, já que o adversário é o Botafogo que vive grande crise. Com isso, o tricolor deve abrir cinco pontos do Galo. Apesar disso, o Atlético pode se agarrar em algumas situações para buscar a retomada da ponta da tabela. O São Paulo ainda disputa a Copa do Brasil – competição que nunca venceu e almeja muito. Tem clássicos pela frente – o que o Atlético não tem. E os dois clubes se enfrentam daqui duas rodadas, no Morumbi, o que pode ser o fator mais decisivo.

Em um cenário que os clubes cheguem ao confronto direto com cinco pontos de diferença, uma vitória do Galo pode pressionar o São Paulo, que ainda terá que se dividir logo na sequência com a Copa do Brasil. Já uma vitória do tricolor dá uma boa folga e vantagem para os paulistas.

No caminho até o São Paulo, o Atlético ainda tem outro confronto direto, na próxima rodada contra o Inter, e pode tirar o tricolor gaúcho da disputa pelo título em caso de vitória. Outro clube que o Galo precisa ficar de olho é o Flamengo, agora eliminado das outras competições, o rubro-negro tem um jogo a menos e três pontos atrás do alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo