Atlético planeja construir mini Shopping na Vila Olímpica

Foto: Flickr Atlético/Divulgação

As dívidas do Atlético não são segredo para ninguém. O clube já apareceu com o nome em 5º lugar entre os clubes mais endividados, com R$656 milhões em dívidas, segundo o estudo divulgado pela Ernst & Young.

Com esse problema financeiro e com os gastos com contratações cada vez maiores, o clube precisa de uma renda fixa. Por isso, a construção de um mini Shopping em parte do terreno da Vila Olímpica (antigo centro de treinamento e atual clube de lazer) entrou nos planos do Atlético MG.

O Galo já possui parte do Diamond Mall (shopping localizado na região Centro-Sul, no bairro de Lourdes) e agora começa um projeto para a Vila Olímpica (localizada na região Norte de Belo Horizonte).

De acordo com o vice presidente do Atlético, Lásaro Cândido, a Vila teria os lotes da frente desmembrados para a construção, contando com um pequeno comércio.

“Os lotes desmembrados são os lotes frontais da Vila. Para os sócios vai melhorar, porque vão aumentar as vagas, com a criação de um estacionamento subterrâneo. E o associado da Vila vai ter mais vantagens ainda, ele vai chegar ali vão ter vagas, e vão ter lojas, supermercados, etc.” – disse o dirigente do clube para o canal Fala Galo.

O vice presidente ainda afirmou que quanto aos custos, não foi definido se será bancado pelo Atlético ou por algum parceiro. Mas, deixou claro que há empresas interessadas em assumir o projeto.

“Tem 10 mil metros ali e o pré-projeto seria de um mini Shopping. Mas não é um projeto para este ano, eu quero deixar pronto porque seria uma possibilidade de um rendimento permanente pro Atlético.” – ressaltou Lásaro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo