Atlético-MG

Atlético-MG segue preparação para duelo contra o Fluminense com mudanças na zaga

Foto: Pedro Souza / Atlético

O zagueiro Junior Alonso concedeu entrevista, na cidade do galo, nesta tarde (14). Após boa vitória contra o Fortaleza fora de casa, o Atlético-MG tem confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. No primeiro jogo, vitória da equipe mineira por 2 a 1. Buscando manter a boa fase o zagueiro fez uma prévia sobre o confronto.

-O time tem uma vantagem importante mas ninguém assegura que vá ser fácil. Temos um jogo importante amanhã e vamos jogar como sempre, jogar pro ataque e tentar ganhar. Será um jogo complicado, contra um grande time e queremos fazer um grande jogo amanhã. 

A boa fase da equipe passa muito também pela excelente fase da dupla de zaga titular: Junior Alonso e Nathan Silva. São 6 jogos seguidos em casa sem sofrer gols em todas as competições e os dois juntos ainda não perderam uma partida quando começaram como titulares. Mas, para o próximo confronto, Cuca não contará com Nathan, que já disputou a competição pelo Atlético-GO.

-Ele (Nathan) joga muito bem. O time melhorou bastante com ele em campo. Temos Réver, Igor, dois jogadores que também jogam muito bem e estão esperando sua oportunidade. Acho que amanhã qualquer um dos dois fará um bom trabalho.

Apesar da sequência invicta da equipe no Brasileirão, a última derrota foi justamente na Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Bahia. O “susto” que o time levou naquela partida serve de experiência para que não volte a acontecer.

-Acho que é um pouco diferente. O campo não é o mesmo e estamos em casa. Temos uma vantagem e todos estão bem para amanhã. Temos que ficar concentrados o tempo todo, o jogo dura 100 minutos e temos que ficar concentrados e atentos ao máximo.

Além da vaga na semifinal, passar de fase também tem seu impacto nos cofres do clube. A classificação pode garantir ao Atlético-MG mais de R$7,3 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo