Atlético-MG

Atlético quita dívida com o Rentistas, do Uruguai, referente a David Terans

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético anunciou na noite desta quinta (06) que quitou a dívida que possuía com o Rentistas, do Uruguai, pela compra do atacante David Terans. A dívida estava sendo cobrada na FIFA e no TAS, onde o Galo perdeu nos dois casos, com o clube tendo 45 dias para quitá-la ou sofrerias penalizações. O valor pago foi de R$ 5,8 milhões.

Na nota oficial, o clube fala em “mais um passo importante para sanear as finanças da Clube, dentro do processo de gestão responsável que vem sendo implantado, através das melhores práticas de governança” e que o objetivo é o fazer do Atlético um clube exemplo na América Latina.

David Terans chegou ao clube em junho de 2018 e o Galo parcelou a compra, mas passou a dever algumas parcelas que, somadas a juros e algumas correções, chegaram ao valor total pago pelo alvinegro. O jogador chegou com grande expectativa, mas não conseguiu se firmar e fez apenas 33 jogos. Hoje, está emprestado ao Peñarol e o clube pretende negocia-lo em definitivo. O contrato vai até o fim de 2023.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo