Atlético-MG

Atlético-MG bate recorde pessoal e do Brasil com mais de 60 mil presentes no Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mais de 60 mil torcedores foram ao Mineirão ver a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o América-MG. O número é o o maior público do Brasil desde o início da pandemia e o maior do Galo desde a reforma do estádio.

+ Everson, Vargas e Tchê Tchê exaltam suporte da torcida e da família em vitória do Atlético-MG

+ ‘Esperou-se tanto tempo e pode esperar um pouco mais’, afirma Cuca sobre torcida manter os pés no chão e não gritar campeão

O Atlético havia batido o recorde de maior público do Brasil na última quarta (03), quando 56.624 torcedores foram ao estádio assistir a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. Agora, com 60.142 presentes no Mineirão, o clube estabelece um novo recorde na temporada e desde que a pandemia se iniciou – março 2020.

O Galo também quebrou um recorde pessoal e bateu, pela primeira vez, mais de 60 mil no Mineirão desde a reforma do estádio, finalizada em 2013. O recorde era de 58.620, na final da Libertadores vencida pelo Galo. O maior público presente que o estádio registrou pós-reforma foi na final da Copado Brasil de 2017, entre Cruzeiro e Flamengo, com 61.017.

Na próxima quarta (10), o Atlético realiza seu terceiro jogo em casa seguido e espera seguir com esses altos números e quebrando recordes. O time é o líder do Brasileirão com 10 pontos de vantagem e pode voltar a conquistar o campeonato após 50 anos.

HOMENAGENS
O domingo no Mineirão também foi dia de homenagem para a cantora Marília Mendonça, que faleceu em trágico acidente de avião na última sexta. O estádio tocou músicas da “Rainha da Sofrência”, a torcida acompanhou cantando e aplaudiu. Também foi respeito um minuto de silêncio pela morte de Marília e dos que também se foram no acidente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo