Atlético-MG

Atlético reencontra Tombense em mata-mata e inicia mês mais decisivo do ano

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético encara o Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro abrindo o mês que pode ser o mais decisivo para o clube na temporada. Nesse dia primeiro, a história começa contra a já conhecida equipe de Tombos, a qual foi adversária da final do Mineiro na temporada passada, vencida pelo alvinegro. Se classificando, vai para as finais e ainda tem que se preocupar com a fase de grupos da Libertadores, além da estreia no Campeonato Brasileiro.

Tombense e Atlético já se reencontraram nessa temporada, na segunda rodada do estadual, com o Galo ainda sem o time titular e sem Cuca, vencendo por 2 a 1, em Tombos. Mas, por conta do VAR, a partida com mando do Tombense não poderá ser na cidade natal do clube, e acontecerá no Independência, estádio já bem conhecido pelo Galo e por Cuca. Nas finais do ano passado, duas vitórias do Galo, 2 a 1 e 1 a 0, com o 45° título do alvinegro na competição estadual. Agora, nas semis, o Galo chega mais uma vez como favorito e quer espantar a zebra já no primeiro jogo para tranquilizar o agitado mês.

O mês de maio ainda reserva ao Galo a decisão da fase de grupos das Libertadores. Já foram jogados dois jogos e ainda teremos mais quatro nas próximas quatro semanas. A classificação do Atlético é praticamente obrigatória, assim como o título do Mineiro. Ou seja, caso tropece em algumas das competições, principalmente na Libertadores, a pressão aumentará muito e é capaz do técnico Cuca não aguentar. Caso contrário, um título do Mineiro (principalmente se for sobre o Cruzeiro) e uma classificação na Libertadores, alivia bastante a pressão sobre o clube e o treinador.

Leia também: Tardelli tem retorno previsto para duelo decisivo contra Tombense

Os dois times são os opostos, enquanto o Galo é o favorito do torneio, a equipe de Tombos chega como o azarão, e já mostrou que pode sim surpreender e chegar a mais uma final. Tombense x Atlético se enfrentam às 16h30 deste sábado (01), no Independência.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top