Atlético-MG

Allan renova com o Atlético-MG até 2025; vínculo anterior era até o fim de 2023

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG renovou contrato com o volante Allan, titular absoluto e peça fundamental do time, até o fim de 2025. O contrato anterior do volante era até o fim de 2023.

+ Dos 113 ao 114 anos, Atlético fez história, foi multicampeão e bateu recordes; relembre

Allan chegou ao Atlético após grande temporada pelo Fluminense, emprestado pelo Liverpool. O Galo “atravessou” uma possível compra do Tricolor e fechou com o volante, pagando cerca de 3,5 milhões aos ingleses em 2020.

Após duas temporadas, Allan se tornou uma das peças centrais do forte time atleticano. Primeiro com Sampaoli, atuando até como um terceiro zagueiro, depois com Cuca, formando uma dupla de volantes histórica ao lado de Jair. O jogador é quem desarma e também quem inicia as jogadas no Galo, se destacando tanto que passou a ser observado pro Tite, mas sem chances na Seleção por conta da concorrência.

O novo contrato de Allan já está registrado no BID da CBF

SÓ FALTA O GOL

Allan já está na história do Atlético pela importância que teve no ano de 2021, campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Já tem uma dupla dinâmica também histórica, com Jair, assim como foi a dupla dinâmica de Pierre e Donizete, na Libertadores (2013) e na Copa do Brasil (2014).

No entanto, o jogador passa por algo que Pierre também passou: não consegue marcar gol. São 115 jogos com a camisa do Atlético e nenhum gol marcado para o volante. Não faz falta e está longe de ser uma das funções dele, mas é algo que o persegue e que também cria expectativa na torcida atleticana, que quer logo que ele desencante com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo