Atlético-MG

Atlético-MG faz representação à Conmebol para ‘punições severas’ ao Boca Juniors

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por toda confusão que envolveu o fim da partida entre Atlético e Boca Juniors na Libertadores, o Galo, através da CBF fez uma representação na Conmebol para que o clube argentino receba severas punições.

+ Inspiração em Victor e ‘noite abençoada’, Everson foi o narrador e o protagonista dos bastidores da classificação do Atlético

Em nota, o Galo informou que, via CBF, solicitou a entidade que rege o futebol sul-americano para que o Boca fosse punido pelo ocorrido após a partida. O clube informou que anexou documentos, vídeos e até o boletim de ocorrência feita pela Polícia Civil por conta dos atos de alguns da delegação argentina no Mineirão.

A delegação do Boca perdeu o voo de volta para Argentina e ficou cerca de 12h na delegacia de Polícia prestando depoimentos e ainda tiveram que pagar fiança, o que foi feito com ajuda do presidente do Galo.

O Atlético espera que a representação faça com que a Conmebol “seja firme e exemplar na punição dos infratores, a fim de se coibir tais práticas e, principalmente, demonstrar ao mundo do futebol que atitudes como as ocorridas serão passíveis de severas consequências”.

+ Com uma vitória nos últimos 11 jogos contra o Bahia, Atlético inicia maratona contra o tricolor

O imbróglio deve seguir por muito tempo, já que o Boca tem outra versão da história e exige que o Galo também seja punido.

Confira a nota completa do Atlético:

O Clube Atlético Mineiro informa que fez representação à Conmebol, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando rigorosas punições ao Club Atlético Boca Juniors pelos atos praticados após o jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, no último dia 20.

O Atlético anexou documentos, vídeos e o BO (Boletim de Ocorrências da PMMG) que comprovam, de forma inequívoca, a responsabilidade do Boca Juniors pelos atos de atletas e membros da delegação, que violaram os princípios de conduta do Código Disciplinar da Conmebol. Integrantes da equipe argentina tentaram invadir vestiários da comissão de arbitragem e, posteriormente, do atlético, agrediram seguranças e policiais militares e depredaram patrimônio do estádio.

Com a representação, o Clube Atlético Mineiro espera que a entidade que rege o futebol na América Latina (Conmebol) seja firme e exemplar na punição dos infratores, a fim de se coibir tais práticas e, principalmente, demonstrar ao mundo do futebol que atitudes como as ocorridas serão passíveis de severas consequências. Se medidas assim forem adotadas, a Conmebol estará dando relevante contribuição para a paz e para o chamado “fair play” no futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo