Atlético-MG

Atlético-MG se reúne com representante e envia emissário à Argentina para fechar contratação de Pavón

Foto: Divulgação / Boca Juniors

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de acertar a contratação do atacante do Boca Juniors, Pavón, que está em fim de contrato e não irá renovar com os argentinos. O clube se reuniu com representante do jogador nesta semana e enviou emissário para a Argentina para fechar o negócio.

Na última semana, o presidente do Atlético falou que as negociações devem se resolver em 15 ou 20 dias. Nessa semana, o Galo praticamente fechou o pré-contrato com o representante de Pavón em reunião que aconteceu em Belo Horizonte. Agora, segundo a Rádio Itatiaia, o alvinegro enviou um representante para a Argentina para fechar de vez a negociação e quem sabe antecipar a chegada de Pavón.

Com o pré-contrato, Pavón chegaria ao Atlético após o fim de seu contrato com o Boca, em julho. No entanto, o jogador já está fora dos planos da equipe argentina e não vem sendo relacionado para os jogos, apesar de ainda treinar normalmente. O Galo pode entrar em um acordo com os argentinos pagando um valor para a liberação de Pavón já agora. Segundo a Itatiaia, esse valor gira em torno de R$ 3,5 milhões. No entanto, o negócio é considerada difícil. Ainda segundo a rádio, o alvinegro pagaria mais R$ 20 milhões para Pavón por 50% dos direitos econômicos dele.

Pavón é um sonho antigo do Atlético, que precisou analisar friamente a contratação do jogador de 26 anos. Isso porque ele foi acusado de abuso sexual e chegou a ter prisão decretada na Argentina, o que impediu que ele se transferisse para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. O Galo teve acesso a investigação sobre a acusação e entendeu que o jogador é inocente.

Além da acusação, Pavón foi um dos responsáveis pela confusão que aconteceu no Mineirão quando o próprio Atlético eliminou o Boca na última Libertadores. O atacante foi punido pela Conmebol com seis jogos de suspensão, ou seja, não poderia atuar na Libertadores até cumprir a pena, que pode ser recorrida no TAS. Para o Galo, seria ideal ter Pavón agora para inscrevê-lo na Libertadores e deixar que ele cumpra os seis jogos na fase de grupos, ficando liberado para o mata-mata. Se ficar no Boca, é provável que ele não seja nem inscrito na competição.

Como informado pelo presidente do Atlético, a definição oficial sobre o negócio deve sair nas próximas semanas, se Pavón chega ao Galo agora ou no meio do ano. Há ainda outro clube interessado no atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo