Atlético-MG

Com volta da torcida, Atlético encara o River para consolidar trabalho, manter tabu de 23 anos e fazer história

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. O primeiro jogo, na Argentina, deu Galo por 1 a 0. É a partida mais importante da temporada para ambos os times (até aqui), para o Galo, tem alguns sabores mais especiais.

+ Sem Nacho Fernandez, veja como Cuca pode montar o Atlético pra encarar o River Plate

O Atlético vem de uma grande sequência de vitórias, no Brasileiro, não perde há nove jogos. Num geral, perdeu uma das últimas 14 partidas. Apesar da sequência incrível, o time ainda não tinha realmente empolgado à todos, sempre parecia faltar aquele algo a mais. No entanto, nos últimos dois jogos, contra o mesmo River, na Argentina, e em um confronto direto contra o vice-líder Palmeiras, o time fez grandes partidas, mostrando uma evolução e se comportando como um time, em um todo. A classificação nesta quarta pode vir para consolidar de vez essa evolução da equipe de Cuca, que ainda pode mais, principalmente com a chegada de Diego Costa.

Outro ponto, já fora de campo, é que o Atlético não perde para um argentino, jogando em casa, há 23 anos. A última derrota foi em 1998, para o Rosário Central, na extinta Copa Conmebol. Desde então, são 11 jogos, com nove vitórias e dois empates. Mantendo o histórico, o Galo se classifica.

Em caso de classificação, o Atlético fará algo histórico. Será o primeiro time brasileiro, e apenas o segundo time na história, a eliminar Boca Juniors e River Plate numa mesma Libertadores, os dois maiores “bichos-papões” da competição. O outro time que conseguiu o feito foi o Independiente Del Valle, em 2016.

Torcida do Atlético voltará a ver o time de perto após mais de 500 dias. Serão cerca de 17 mil presentes no Mineirão, seguindo os protocolos de Belo Horizonte contra a covid-19 – Foto: Pedro Souza / Atlético

+ Atlético alcança 70 mil sócios e torcida esgota ingressos para decisão contra o River Plate

O meia Nacho Fernandez, ídolo e ex-jogador do time argentino, foi quem marcou o gol, da vitória na ida, mas não estará em campo na decisão, já que foi expulso minutos após marcar no Monumental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo