Atlético-MG

Atlético inicia sequência de jogos mais difícil da temporada, com clássicos, Copa do Brasil e Boca Juniors

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com uma sequência de duas vitórias seguidas que servem para inspirar o time, o Atlético entrará agora na sequência mais difícil da temporada, com vários clássicos e as decisões na Libertadores e na Copa do Brasil. Serão nove jogos considerados difíceis em sequência, com intervalos médios de três dias.

                 

+ Sem Nacho e Hulk, Atlético teria menos da metade das vitórias e dos gols marcados na era Cuca; veja números

A sequência começa nesta quarta (07) com um clássico nacional, contra o poderoso Flamengo. Ainda considerado por muitos o melhor time do país, o atual bicampeão brasileiro vive fase irregular, mas segue sendo um time perigoso e que pode complicar a vida do Galo. Em seguida, no próximo sábado, o alvinegro tem o clássico mineiro contra o América, clube no qual o Galo não conseguiu vencer em nenhum dos dois jogos da final do Campeonato Mineiro. O Coelho começou mal o Brasileiro e demitiu Lisca, mas agora vem de quatro jogos sem derrota.

Depois do América, começam os jogos de mata-mata. O primeiro, as oitavas da Libertadores, na terça (13), contra o poderoso Boca Juniors, na La Bombonera. Duelo que é sempre difícil para qualquer clube e para o Galo não deve ser diferente. O clube argentino não atua desde maio e não vivia boa fase, mas se reforçou e promete ir com tudo para conquistar a classificação. O jogo da volta, no Mineirãio, acontece na terça (20) seguinte.

+ Atlético-MG seleciona 13 finalistas para votação popular do Manto da Massa 113; confira

Entre os jogos contra o Boca, outro clássico nacional, dessa vez contra o Corinthians. Outro clube que não vive bom momento, mas que é sempre uma pedra no sapato do Galo quando joga na Neo Química Arena (onde o jogo acontece). A sequência fecha com mais quatro jogos, sendo três deles contra o Bahia. Dois pelas oitavas da Copa do Brasil e um pelo Brasileiro. O tricolor baiano vem sendo grande desafio para o Galo, que só conseguiu vencer um dos últimos 11 jogos entre os dois, seja dentro ou fora de casa. Entre os dois jogos da Copa do Brasil, o Galo encara o Athletico-PR, um dos atuais melhores times do Brasil e que foi o único que venceu o Galo no Mineirão (onde o jogo acontece) no Brasileiro 2020.

Cazares marcou, de falta, o gol da única vitória do Atlético contra o Bahia nos últimos 11 confrontos – Foto: Bruno Cantini / Atlético

A sequência definirá o rumo do Atlético na temporada. Se abrir mão do Brasileiro para focar nas Copas, pode já dar adeus ao título mais cobiçado pelo clube. Se foca no Brasileiro e não nas Copas, terá o peso de uma ou duas eliminações. O elenco do Galo é recheado e pode passar por essa dura sequência, basta ver se Cuca irá conseguir extrair tudo que tem em mãos, o que não conseguiu até agora.

Para complicar mais a situação, Nacho Fernandez sofreu lesão e não se sabe quando o argentino, que é carrasco do Boca, irá voltar. Além dele, Arana se apresenta na seleção olímpica no dia antes do duelo contra o América e desfalcará o time no resto da sequência citada. Por outro lado, o clube já tem a volta de todos os que estavam jogando a Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo