Atlético-MG

Buscando igualar maior sequência de vitória sobre o Corinthians, Atlético-MG deverá ter equipe alternativa

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG encara o Corinthians, no sábado (17), na Neo Quimica Arena, em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Galo vai em busca não apenas dos três pontos para mantê-lo entre os primeiros colocados, mas sim visando alcançar uma marca importante no retrospecto diante do Timão na história.

É que, caso o Atlético conquiste a vitória, os mineiros alcançarão quatro triunfos consecutivos sobre o Corinthians – a maior sequência de resultados positivos para o Galo na história, se igualando ao feito realizado entre 1946 e 1950. Este feito também já foi alcançado pelo lado corinthiano uma vez, entre 1929 e 1945, com quatro vitórias em sequência da equipe paulista.

Os dados foram divulgados pela página Galo estatística, no Twitter. Os últimos três jogos foram de vitórias mineiras, seja em Belo Horizonte ou em São Paulo. Confira:

  • Atlético 2×1 Corinthians em 2019 – 36ª rodada do Brasileirão (Independência)
  • Atlético 3×2 Corinthians em 2020 – 2ª rodada do Brasileirão (Mineirão)
  • Corinthians 1×2 Atlético em 2020 – 21ª rodada do Brasileirão (Neo Química Arena)

ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO

Para o confronto, o Atlético terá mistério. Pela primeira vez desde que iniciou o Campeonato Brasileiro nesta temporada, o clube mineiro não divulgou a lista de relacionados para a partida, tendo em vista que deverá ter jogadores sendo poupados.

Apesar de não saber quem serão os poupados, alguns nomes podem ser os favoritos a permanecer em BH, como o caso do zagueiro Rever, com inflamação no cotovelo esquerdo, além de Keno e Marrony, que estão em fase final de recuperação e podem ser preservados.

Desfalques concretos mesmo, apenas dois: Igor Rabello (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Guilherme Arana (convocado para as Olimpíadas).

O provável Atlético para o confronto será: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Tchê Tchê, Hyoran e Dylan; Sasha e Vargas

Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo