Atlético-MG

Hoje na busca do bi, Atlético-MG conquistava a Copa do Brasil há sete anos; elencos estão recheados de coincidências

Foto: Bruno Cantini / Atlético

No dia 26 de novembro de 2014, o Atlético-MG vencia o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou a Copa do Brasil daquele ano. O Galo está na final da Copa do Brasil 2021 e vai encarar o Athletico. No elenco do primeiro título, o Galo possuía algumas peças que o atual elenco também possui.

                 

+ ‘No River, fomos fortes, mas não como aqui no Galo’, afirma Nacho Fernandez sobre aproveitamento como mandante

O principal ponto em comum é, obviamente, a presença do zagueiro Réver, que é o único remanescente da primeira conquista. A coincidência começa quando o capitão é reserva de um zagueiro que começou na base atleticana. Em 2014, era Jemerson, em 2021, Nathan Silva. Quem ainda está no clube, não mais em campo, são Victor e Léo Silva, que eram titulares na época e hoje são diretores do alvinegro.

Outra coincidência é ter um ótimo lateral-esquerdo, que já teve passagem na Europa e é medalhista de ouro olímpico. Em 2014, o Galo contratou Douglas Santos, vindo da Udinese-ITA. O lateral viria a conquistar o primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro em 2016. Já em 2021, o lateral é Guilherme Arana, contratado junto ao Sevilla-ESP e que já foi campeão olímpico.

Em 2014 o Atlético também tinha uma dupla de volantes que chamava atenção: Leandro Donizete e Rafael Carioca. Um cão de guarda e outro mais técnico. No atual elenco, Allan e Jair assumem esses papéis, respectivamente. Por fim, o cérebro do time campeão pela primeira vez era Jesús Dátolo, um argentino. Hoje, o cérebro é Nacho Fernandez, também um argentino.

Forçando um pouco mais as coincidências, dá para incluir ter um atacante “super artilheiro“, sendo Tardelli em 2014 e Hulk em 2021. Além do retorno de um técnico histórico, Levir Culpi em 2014 e Cuca em 2021.

+ Decisivo: Gols de Hulk já garantiram 19 pontos para o Atlético-MG no Brasileirão

O atual elenco atleticano que coincide em várias coisas com o campeão de 2014 – Foto: Pedro Souza / Atlético

As coincidências podem não significar nada para alguns, mas os supersticiosos sempre gostam de ficar atentos a esse tipo assunto. O Atlético encarar o Athletico, pela final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 15 de dezembro, no Mineirão e na Arena da Baixada, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo