Atlético-GO

Atlético supera a Jataiense em jogo atrasado da primeira rodada do Goianão

O Atlético-GO venceu a Jataiense por 2 a 0 pelo Goianão
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Goiano, o Atlético bateu a Jataiense por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, com dois gols de Wellington Rato. O rubro-negro assumiu a liderança do Grupo A do Goianão e a Jataiense segue na zona de rebaixamento.

                 

O jogo

O Atlético Goianiense foi quem mandou na partida durante a primeira etapa. Jogando em seus domínios, o rubro-negro teve completo domínio das ações, apesar de os adversários terem iniciado os primeiros minutos com boas trocas de passe. O Dragão era mais incisivo quando chegava ao ataque, e quase abriu o placar aos 14, com Wellington Rato, e aos 17, com Gabriel Baralhas. Nas duas vezes, o goleiro Dida fez boas intervenções.

Os mandantes foram para cima e o gol parecia questão de tempo. Na marca dos 33 minutos, o lateral Igor Cariús apareceu mais uma vez no setor ofensivo e serviu Wellington Rato, que mandou de cabeça para estufar as redes. Aos 43, os donos da casa poderiam ter ampliado com Michel, mas a bola passou ao lado da trave.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Atlético deteve o domínio, chegando com mais perigo no campo da Jataiense. Os visitantes, no entanto, reagiram. Aos 18 minutos, Thauan quase empatou a peleja, mas Éder salvou. Pouco depois, aos 20, Wellington Rato chutou de longe para vencer Dida e garantir os três pontos. A partir daí, os times apenas esperaram o tempo passar.

ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Leonardo; Michel, Eder, Oliveira e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Victor Paraíba (Victor Hugo); Wellington Rato, Danilo Gomes (Pablo Dyego) e Roberson (Kevin). Técnico: João Paulo Sanches.

Jataiense: Dida; Hudson, Cristiano, Robson e Magal; Edinho Guerreiro, Nick (Balan), Everton Luís (Evandro) e Matheus Cruz (Fumaça); Gerson (Cassiano) e Thauan (Igor). Técnico: Jorge Saran.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque foi novamente o meia Wellington Rato. Em sua possível despedida do Atlético, ele foi o autor dos dois gols que deram a vitória ao rubro-negro no Accioly.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o triunfo sacramentado, o Atlético Goianiense assumiu a liderança do Grupo A do Goianão, com 100% de aproveitamento até aqui. Empatado em pontos e vitórias com o Grêmio Anápolis, segundo colocado, o Dragão possui um saldo de gols maior. A Jataiense, por sua vez, é a lanterna da chave com apenas um ponto somado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela quarta rodada do Goianão, tanto o Atlético quanto a Jataiense atuam no próximo sábado (13). No Antônio Accioly, o Dragão recebe o Grêmio Anápolis às 16 horas. Já a Raposa do Sudoeste visita o Itumbiara no Estádio JK a partir das 17 horas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo