Atlético-MG

Atlético tenta repetir dobradinha contra o Vasco apenas pela terceira vez na história do Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético encara o Vasco pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro e tenta conquistar algo não muito comum nos duelos entre os dois clubes. Desde 1971, quando o campeonato passou a se chamar Campeonato Brasileiro, o Galo conseguiu vencer o Vasco duas vezes no mesmo torneio apenas em duas oportunidades. Neste sábado, tem a extrema necessidade de conquistar a vitória e mais uma vez fazer a dobradinha pra cima do cruz-maltino. Uma curiosidade, é que nas duas vezes na qual venceu os dois jogos, o Galo também esteve disputando o título do torneio.

A primeira vez que o Galo conseguiu essa dobradinha, foi no Brasileirão de 1985. Na época, o campeonato foi dividido em dois grupos de 10 times, com os times do grupo A (do Atlético) enfrentando os do grupo B (do Vasco). O Galo venceu o Vasco no Rio por 2 a 1 e em BH por 1 a 0, se consagrando líder do grupo A. Naquele ano, o alvinegro mineiro caiu na semifinal da competição, vencida pelo Coritiba.

A outra vez que a dobradinha aconteceu foi mais recente, em 2015, quando o Galo também disputava o título do Brasileiro. No Independência, o Galo venceu por 3 a 0, já no Maracanã, vitória por 2 a 1. Outro fato curioso, além do Galo também ter disputado o título, é que o Vasco também lutava contra a degola, na ocasião, o cruz-maltino foi rebaixado.

No Brasileirão de 2020, o Atlético ocupa a 4° posição, há quatro pontos do líder Internacional e com um jogo a menos. Já o Vasco é o 17° colocado, primeiro dentro do Z4, com a mesma pontuação que Sport (16°) e Bahia (15°).

Vasco e Atlético entram em campo às 21h deste sábado (23), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo