Atlético-MG

Atlético terá maratona de jogos a partir do duelo contra Boa Esporte

Divulgação/Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG

O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo (11) pelo Campeonato Mineiro. O alvinegro segue líder da competição e virtualmente classificado às semifinais do torneio. Nesta semana, até o jogo contra o Boa Esporte, o Galo terá a semana livre para trabalhar, fato que precisa ser muito aproveitado, porque será raro.

O Galo disputa, neste ano, quatro torneios: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Desses, apenas um está em disputa atualmente, o estadual. As outras competições não se iniciaram, o que abre espaço no calendário para semanas cheias, sem jogos, como é o caso do atual período que se inicia hoje (12) e vai até o próximo dia 17, sábado. Depois do próximo domingo, vai ser difícil encontrar um espaço na agenda atleticana.

A sequência que será iniciada diante do Boa Esporte, no Mineirão, pode parar apenas no dia 26 de maio, ao fim da fase de grupos da Copa Libertadores. A Conmebol já anunciou que o torneio será disputada em seis semanas seguidas, a partir do dia 20 de abril.

Sendo assim, o Atlético sempre terá jogos durante a semana, a partir de 21 de abril: estreia fora contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela e depois faz dois jogos em casa diante de América de Cali e Cerro Porteño. O ‘returno’ da fase grupos está previsto para inciar dia 11 de maio e ter mais três jogos em meio de semana de forma consecutiva. O Atlético irá até Cali (11 de maio), depois Assunção, (18 de maio) para confronto contra o Cerro e encerra a participação na fase de grupos em casa, dia 25, contra o La Guaira. Vale lembrar que a Conmebol pode alterar as datas dos confrontos, passando os jogos para terça ou quinta.

Já pelo Campeonato Mineiro a última rodada de classificação está programada para o dia 25 deste mês. A expectativa é que, de acordo com ofício da Federação Mineira de Futebol, as semifinais e finais sejam disputadas de maneira consecutiva nos fins de semana. No caso de vitórias e classificação, o Galo teria mais quatro fins de semana consecutivos (2 e 9 com as semifinais, 16 e 23 em uma eventual final) com compromissos.

O final de semana do dia 29 marcará o início do Campeonato Brasileiro, o que significa que o Atlético também entra em campo. O Galo faz sua estreia no torneio nacional em casa, diante do Fortaleza.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo