Atlético-MG

Atlético-MG só perdeu um dos últimos cinco jogos e já “demitiu” três treinadores do Flamengo; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético e Flamengo se enfrentam neste sábado em um jogo que é considerado como uma final antecipada do Campeonato Brasileiro. O Galo, disparado na liderança, tem no Fla o principal concorrente ao bi, mas tem também um histórico recente favorável.

+ STJD determina que Flamengo libere ingressos para Atlético-MG

+ Atlético-MG acerta com novo patrocinador para o calção de jogo

Nos últimos cinco duelos entre rubro-negros e alvinegros, o Atlético venceu quatro e perdeu apenas um. Já são três vitórias seguidas para o Galo, com direito a uma goleada de 4 a 0 em 2020. A única vitória flamenguista ocorreu em outubro de 2019, também no Maracanã. No entanto, a última vez que os clubes se enfrentaram no gigante carioca, o Galo venceu por 1 a 0.

Atualmente, 13 pontos separam os dois clubes. Mas, o Fla, além desse confronto direto, ainda tem dois jogos a menos que o Galo, podendo assim tirar nove pontos de diferença. A fase atual dá vantagem ao Galo, que vem cada vez melhor e, na última quarta, se classificou para a final da Copa do Brasil, enquanto o rubro-negro foi eliminado com um sonoro 3 a 0 no mesmo Maracanã, onde saiu vaiado. Se o Galo vencer, irá impor uma sequência de cinco jogos sem vitórias para os cariocas.

DEMISSÃO DE TREINADORES

O Atlético foi o “responsável” por demitir três dos últimos quatro técnicos que o Flamengo teve. São eles: Abel Braga, demitido após ser derrotado pelo Galo por 2 a 1, em 2019; Domenec Torrent, demitido após ser goleado por 4 a 0, em 2020; e Rogério Ceni, demitido após perder o confronto do primeiro turno deste Brasileirão por 2 a 1. O único a passar ileso foi Jorge Jesus.

Na situação atual, Renato Gaúcho está bem pressionado e, mesmo com uma final de Libertadores pela frente, pode cair a depender do resultado deste sábado. Sendo assim, o Galo pode “demitir” mais um treinador rubro-negro.

Atlético e Flamengo se enfrentam às 19h deste sábado (30), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo