Atlético-MG

Há 20 anos, Atlético garantia sua única vitória sobre o Boca; relembre

Há 20 anos, Atlético garantia sua única vitória sobre o Boca; relembre
Foto: Twitter/Atlético

Nesta terça-feira (13), Atlético-MG e Boca juniors se enfrentam após 20 anos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na última vez que o time mineiro e a equipe argentina se enfrentaram, o Galo levou a melhor. A partida aconteceu no dia 1/11/2000, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Mercosul e o alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Marques, após jogadas de Caíco, e Cápria, que cobrou uma linda cobrança de falta.

O segundo jogo foi no La Bombonera, em Buenos Aires, com o Boca Juniors pressionando em busca da virada no placar agregado e Barijho abriu o placar logo no começo da partida. Porém, ainda na primeira etapa, Caçapa recebeu cruzamento de Caíco e empatou. Os argentinos desempataram ainda no primeiro tempo com outro gol de Barijho.

No segundo tempo, o Boca Juniors precisava de mais uma gol para superar o Atlético-MG e pressionou o Galo até o final do jogo, mas no final da etapa complementar, André Neles recebeu a bola em contra-ataque, ganhou na velocidade dos defensores argentinos, driblou o goleiro Abbondanzieri, que tentou interceptar a jogada no meio-campo, e finalizou para o gol vazio, garantindo a classificação brasileira com um empate em 2 a 2.

A vitória na Copa Mercosul de 2000 foi a única do Atlético-MG em sete vezes que enfrentou o Boca Juniors. O time argentino já eliminou o Galo nas semifinais da Copa Libertadores de 1978, vencendo dois duelos do Grupo A (2 a 1 no Mineirão e 3 a 1 no La Bombonera), que também tinha o River Plate. Além disso, os argentinos conquistaram o título da Copa Ouro Sul-Americana em 1993 com um empate sem gols no Mineirão e uma vitória pelo placar mínimo no La Bombonera.

Veja como foram os confrontos:

  • 24/09/1978 – Atlético 1 x 2 Boca Juniors – Copa Libertadores
  • 05/10/1978 – Boca Juniors 3 x 1 Atlético – Copa Libertadores
  • 05/09/1985 – Atlético 0 x 0 Boca Juniors – Amistoso
  • 14/07/1993 – Atlético 0 x 0 Boca Juniors – Copa Ouro
  • 22/07/1993 – Boca Juniors 1 x 0 Atlético – Copa Ouro
  • 01/11/2000 – Atlético 2 x 0 Boca Juniors – Copa Mercosul
  • 07/11/2000 – Boca Juniors 2 x 2 Atlético – Copa Mercosul

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confronto desta terça-feira

O principal site esportivo da Argentina, “Olé”, encheu o Atlético-MG de elogios destacando o duro chaveamento do Boca Juniors até uma eventual final da Copa Libertadores, podendo ter, inclusive, o River Plate. “Boca: Atlético, Nacho Fernández e a chave da morte”, diz o título. “O Xeneize terá um rival duríssimo: a equipe do ex-jogador do River, que foi a melhor na fase de grupos. Se passar, pode ter Superclássico (contra o River Plate-ARG)”, prosseguiu no texto.

Como principais destaques, o Olé citou o artilheiro da Libertadores, Hulk, e o argentino Nacho Fernández, ex-River Plate. O técnico Cuca também é lembrado, por ter eliminado o Boca quando era treinador do Santos, nas semifinais do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo