Atlético-MG

Atlético vai à Porto Alegre para quebrar tabus de vitórias contra o Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Foto: Grêmio FBPA

O Atlético visita o Grêmio em Porto Alegre no que é, pra muitos, a principal rodada do campeonato. Todos os clubes do G6 se enfrentam. No momento, o Galo é o 3° colocado e está há três pontos a frente do Grêmio, que ocupa a 6° colocação. Além disso, há também os confrontos entre São Paulo (1°) vs (2°) Internacional e Flamengo (4°) vs (5°) Palmeiras. O Galo tem, além da missão de vencer para tentar se aproximar da liderança, a missão de quebrar dois tabus.

O primeiro tabu, é o de vitória do alvinegro em Porto Alegre contra os tricolores. Já são oito anos que o Galo não vence na capital gaúcha, sendo a última vitória no Brasileirão de 2013. O histórico dos confrontos entre os dois times quando o jogo é no sul, explicita muito bem a dificuldade do Galo de vencer o Grêmio.

HISTÓRICO DE JOGOS EM PORTO ALEGRE
33 jogos
5 vitórias do Atlético
9 empate
19 vitórias do Grêmio

Já o segundo tabu, vem da parte do Grêmio. O tricolor não perde jogando em casa há 18 jogos, ou desde setembro de 2020, quando perdeu para o Sport por 2 a 1. Ou seja, além de ter dificuldades de vencer no sul, o Atlético ainda enfrentará um Grêmio que vive ótimo momento jogando em seus domínios.

Além dos tabus, o jogo também é válido para a liderança do segundo turno da competição. O Atlético é o líder até então, mas caso perca, pode perder a liderança justamente para o tricolor. Para a vitória, o Galo também aposta na “lei do ex”, com o atacante chileno Eduardo Vargas (foto) que inclusive estava em campo na última vitória do alvinegro em Porto Alegre, mas do outro lado.

Atlético e Grêmio se enfrentam às 19h15 desta quarta (20), na Arena do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo