Atlético-MG

Atlético-MG vence Botafogo e se classifica para as semifinais do Brasileiro sub-20

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentaram pelas quartas de final do Brasileiro sub-20. Após empate em 0 a 0 no Nilton Santos na última semana, o Galo venceu no fim da tarde desta sexta (22) por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do torneio.

+ Atlético-MG vende mais de 28 mil ingressos em menos de 24h e terá maior público no Brasil em 2021

+ Por pagamentos atrasados, jogadores do Botafogo fazem lei do silêncio

O primeiro tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Galinho teve um pênalti ao seu favor. O artilheiro e craque do time, Rubens, bateu, mas parou nas mãos de Igor Gabriel. O Atlético não deixou se abalar pelo pênalti perdido e seguiu na pressão, dominando o alvinegro carioca, sem deixá-los mal mal ultrapassar o meio campo. O gol mesmo foi sair só aos 32 minutos da primeira etapa, com jogada ensaiada de escanteio, que terminou com cabeçada do zagueiro e capitão Cauê.

O segundo tempo começou com o Botafogo tentando se soltar mais, mas ainda com dificuldades com a boa marcação do Atlético. O clube carioca conseguiu algumas chegadas ao ataque, mas se perigo iminente. Aos 19 minutos, Léo Simoni, companheiro de zaga de Cauê, ampliou o placar, de cabeça, em falta cobrada por Rubens. A partir do segundo gol, os mineiros apenas administraram a partida, sem sofrer ou levar perigo.

+ Atlético-MG tem reuniões na CBF, ouve áudios do VAR e recebe garantia de fim do Brasileiro na data prevista

+ Atlético-MG Feminino jogará com uniforme rosa em alusão ao Outubro Rosa

Na primeira fase, onde 8 dos 20 clubes se classificavam, o Atlético terminou em terceiro e o Botafogo em sexto. O Galinho é o atual campeão da competição. Os mineiros agora esperam o classificado de Palmeiras e Internacional, que se enfrentam no próximo domingo (24).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo