Atlético-MG

O Galo ganhou mais uma vez: Atlético vence Cruzeiro e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Depois de vencer o clássico da final do Mineiro masculino no sábado (02), o Atlético-MG venceu o Cruzeiro também no futebol feminino, pelo Campeonato Brasileiro série A1, por 2 a 1. O jogo fechou a rodada cinco e foi a primeira vitória alvinegra na competição.

+ Atlético-MG rebate provocação do Cruzeiro em felicitação de aniversário: ‘Boa segunda’

+ Hulk revela que pensou em rescindir com o Atlético-MG após início difícil

Atlético e Cruzeiro ainda não haviam vencido no Brasileirão e entraram pressionadas pela vitória no clássico. O Galo saiu na frente logo aos oito minutos, em lance de escanteio que terminou em gol da capitã Karol Arcanjo. Aos 37 minutos, Dayana foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Soraya foi para cobrança e ampliou para 2 a 0. No fim da primeira etapa, o Cruzeiro diminuiu com Isa Fernandes após confusão na área atleticana.

O gol de Karol Arcanjo que abriu o placar no clássico foi também o primeiro gol da história do confronto em Brasileirões

O segundo tempo foi truncado, com o Atlético aproveitando mais os contra-ataques, mas sem conseguir balançar as redes. O Cruzeiro tentava chegar, mas sem sucesso também. Com isso, o resultado se manteve em 2 a 1.

O Galo já havia vencido a Raposa nas duas últimas finais de Campeonato Mineiro e agora vence no primeiro jogo entre eles no Brasileirão Feminino. As Vingadoras saltaram para a 9° colocação, com seis pontos, enquanto as Cabulosas estão na vice-lanterna, com dois.

Confira os gols da vitória do Atlético:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo