Atlético-MG

Atlético vence Ipatinga e encara o América na semifinal do Mineiro Feminino

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Na tarde deste sábado (21), o Atlético Feminino entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, e venceu por 1 a 0. Agora o clube terá o América pela frente na semifinal.

+ Torcida esgota ingressos e Atlético-MG terá maior público no Brasil em 2021

+ Atlético-MG tem reuniões na CBF, ouve áudios do VAR e recebe garantia de fim do Brasileiro na data prevista

+ Hulk treina com mão enfaixada e Diego Costa da até voleio, mas Atlético-MG ainda tem preocupações para encarar o Cuiabá

A partida foi disputado na Cidade do Galo e teve transmissão da TV Galo. As Vingadoras atuaram com uma camisa especial em apoio ao Outubro Rosa (luta contra o câncer de mama), predominantemente rosa com detalhes em branco e preto.

O jogo foi bem truncado, com poucas chances reais de gol para as duas equipes. Mas, aos oito minutos da segunda etapa, a meia Marta acertou um belo chute e marcou um golaço para o Galo, o único da partida. Veja:

Fico feliz pois é um adversário muito difícil e, pra semifinal agora, a gente começa outro campeonato – afirmou Lindsay Camila, treinadora do Galo

O Galo já estava classificado para a próxima fase, bastava saber em qual posição. Como o América também venceu o Cruzeiro por 1 a 0, as Vingadoras terminaram a primeira fase na 3° posição, com 10 pontos, e vão encarar o próprio América nas semifinais, que serão disputadas em dois jogos. A outra semifinal é entra Cruzeiro, que foi o líder, e o Ipatinga, quarto colocado.

Vale lembrar que Atlético e América se enfrentaram em um mata-mata recentemente, válido pela série A2 do Brasileiro Feminino, e o Galo saiu classificado não só de fase como para a Série A1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo