Atlético-MG

Com mais uma “vitória de campeão”, Atlético-MG da mais um passo para o fim do jejum de 50 anos

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0, fora de casa, na Arena da Baixada, e deu mais um grande passo para conquistar o Brasileirão 2021. A vitória foi mais uma veio que veio com o selo de “vitória de campeão”, que indica o título ao Galo.

+ Cuca fala de controle da ansiedade pelo título e exalta vitória: ‘1 a 0 tá maravilhoso nessa altura do campeonato’

+ ‘Vamos mostrar a cada jogo que queremos ser o vencedor’, afirma Keno, ainda com cautela sobre o título para o Atlético-MG

Historicamente o Atlético falhou em jogos/momentos decisivos do Campeonato Brasileiro, seja quando ainda havia mata-mata ou nos pontos corridos. Até por isso o jejum de 50 anos. Esses jogos que o Galo costumava falhar são aqueles que, quem vai ser campeão, vence de qualquer maneira, e o alvinegro já venceu alguns desses nessa temporada.

No recorte de jogos mais recentes, a vitória de campeão veio, por exemplo, contra o Internacional, no qual foi um jogo duríssimo, logo após o Galo ser eliminado da Libertadores em casa e que, geralmente, o clube perde. Dessa vez, vitória por 1 a 0. Nesta reta final, o que mais aparecem são exemplos. O campeonato chegou em um momento chave, no qual não importa como você vence, golear por 4 a 0 ou ganhar “feio” de 1 a 0 não faz diferença.

São quatro vitórias seguidas, das quais três foram “vitórias feias” – América-MG, Grêmio e Athletico, onde o Atlético não jogou tão bem e mesmo assim venceu. A única vitória maiúscula foi o 3 a 0 contra o Corinthians. Contra o Grêmio, por exemplo, era o típico jogo que o Galo historicamente tropeçou: jogo em casa, estádio lotado, todos empolgados, adversário em má fase, ou seja, tudo conspirando a favor do alvinegro. Dessa vez a vitória apareceu. Nessa terça, contra o CAP, a vitória apareceu de novo, mesmo com o time não jogando bem, mas controlando o jogo, três pontos pra conta.

+ Clubes aprovam e final do Campeonato Mineiro 2022 será em jogo único

O Atlético lidera o Brasileirão com 71 pontosmesma pontuação que o Fla venceu a última edição – e está há 11 pontos do Flamengo, que ainda joga na rodada. Restam seis rodadas e a espera para o tão sonhado título parece estar bem perto do fim, e pode acontecer em uma semana (vs Palmeiras) ou uma semana e meia (vs Fluminense).

O Galo volta a campo no próximo sábado (20), às 19h, contra o Juventude, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo