Atlético-MG

Atlético x Jean: clubes diferentes e grande superioridade mineira

O goleiro Jean não tem tido vida fácil contra o Atlético nos últimos jogos. Com a derrota por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no confronto entre Cerro Porteño e Galo, no Paraguai, o arqueiro viu o pesado adversário que o time mineiro tem se tornado.

Os últimos quatro confrontos foram marcados por vitórias do Galo. A primeira da série anotada pelo Esporte News Mundo foi a triunfo por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O duelo aconteceu em Goiânia e contou com três gols de Keno. Na época, vale lembrar, o técnico do Dragão ainda era Vagner Mancini – demitido do Corinthians recentemente.

Na segunda parte do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a vencer o Atlético-GO, então clube de Jean. Na época, já jogando no Mineirão, o Galo fez 3 a 1 em Jean.

Os dois jogos seguintes foram já com o goleiro no clube do Paraguai. Ambas partidas pela Copa Libertadores, o Atlético venceu por 4 a 0 no primeiro duelo, no Mineirão, e o segundo, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Keno.

O técnico Cuca parabenizou o elenco pela postura e entrega em partidas em sequência na temporada 2021.

“Eles foram chamados e mostraram. “Ó, estou aqui. Quando precisar de mim, me use”, e isso faz a gente crescer. Nós estamos jogando domingo e quarta, sábado e terça. Um jogo mais importante do que o outro. Daqui a pouco começa o Brasileirão com o Fortaleza. São 38 jornadas, tenho meia dúzia de jogadores convocados e eu vou precisar de todo o elenco. Então o mérito é deles que estão se entregando, trabalhando com a maior vontade possível, entendendo as situações – quem não é titular tentando buscar o espaço – e está todo mundo subindo de condição devido a isso”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo