Atlético-MG

Atlético-MG vence de novo, chega a final da Copa do Brasil e Cuca elogia reservas: Temos que ter confiança no grupo’

Foto: Reprodução/TV Galo

O Atlético-MG está na terceira final de Copa do Brasil de sua história. A vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, após vencer o primeiro jogo por 4 a 0, carimbou o passaporte do time mineiro para a decisão do campeonato. Na coletiva pós jogo, o treinador falou sobre a equipe do jogo de hoje e elogiou a atuação dos seus comandados.

Conseguimos um grande resultado em casa que, para mim, habilita a condição de dar uma equilibrada na equipe. Precisávamos disso. Temos que ter confiança no grupo, nos jogadores que entram, tivemos isso e fizemos um grande jogo. É muito difícil jogar aqui contra o Fortaleza. Conseguimos controlar o jogo, não tão expostos, sabendo jogar a partida. Dentro da proposta que tivemos, conseguimos fazer os gols e sair com a vitória.

Com o confronto bem encaminhado devido ao primeiro resultado, o técnico Cuca decidiu poupar alguns dos titulares e usar jogadores que não estão sendo utilizados, como Alan Franco e Dylan Borrero. Ele aproveitou para comentar sobre o momento dos estrangeiros na equipe. 

– Eu tenho 7 estrangeiros e só posso levar 5 para o jogo. Como deixamos o Savarino e o Zaracho de fora, consegui usar o Alan e o Dylan. Infelizmente o regulamento é assim e eles entendem isso. É uma pena pois são bons jogadores, cada um na sua característica.  

Projetando a final

Agora, o Atlético-MG só volta a jogar pela Copa do Brasil depois do término do Campeonato Brasileiro, nos dias 12 e 15 de Dezembro. Com o adversário distante, mas em mente, Cuca projetou o duelo decisivo para o título.

– São duas grandes equipes. O Atlético é uma referência, é uma equipe muito forte, tem a Arena da Baixada com uma força incrível. Mas a final vai demorar mais um mês e meio para acontecer e até lá tem muito chão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo