Mais Esportes

Atletismo do Brasil chega ao Japão e faz primeiro treino em Saitama

Atletismo chega no Japão e treina em Saitama
Foto: Wander Roberto/COB

A modalidade com maior delegação do Time Brasil chegou ao Japão e realizou o primeiro treino, nesta segunda-feira. O elenco de atletismo ficará na base do COB (Comitê Olímpico do Brasil), em Saitama, antes de seguir para a Vila Olímpica.

Grande parte da equipe, de 52 atletas, já está na cidade onde o COB montou uma de suas oito bases de apoio à preparação dos competidores antes do início dos jogos.

Rodrigo Nascimento, integrante do elenco de atletismo do Brasil, guarda boas memórias da primeira passagem por Saitama, em 2019:

– Tenho muito boas lembranças de Saitama. Já estive aqui treinando para o Mundial de revezamentos de 2019 e consegui uma medalha de ouro. Só guardo sentimentos positivos daqueles momentos e agora quero voltar da mesma forma, com mais uma medalha de ouro. – relembrou, se referindo à histórica vitória do revezamento 4x100m em Yokohama 2019.

– Chegar finalmente aos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Parte de um sonho, porque para ele ser completo tem que ser com a medalha. Poder estar aqui hoje entre os melhores do mundo é inacreditável para mim. Sempre foi o meu objetivo desde que comecei. E agora o meu maior sonho é voltar com a medalha – completou o velocista.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ana Cláudia Lemos participa de sua quarta Olimpíada e afirma que os ajustes finais na base em Saitama serão importantes. Destacou, ainda, a estrutura de alta performance e a privacidade do ambiente de treino:

– Pelo atletismo ser uma delegação com mais de 50 pessoas, a nossa logística seria até mais complicada. Mas, todo o suporte está funcionando que tudo fica mais fácil. Não temos nenhuma preocupação além de treinar. Realmente, dentro de tudo que estamos vivendo em relação a protocolos, está impressionante essa estrutura. – declarou a veterana.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Os treinos passarão a acontecer em dois turnos a partir desta terça-feira no Japão. Os últimos competidores de atletismo da equipe também chegam na base, em Saitama, vindos da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo