Olimpíadas

Atletismo: Na estreia da modalidade, Alison dos Santos consegue a classificação nos 400 metros livres, veja o resumo dos brasileiros

Foto: Divulgação/ Jonne Roriz/COB

Na manhã desta sexta-feira (30), no estádio Olímpico de Tóquio, estreou as competições de atletismo. O brasileiro Alison dos Santos avançou para a semifinal dos 400 livres. Já Fernando Ferreira, Thiago Moura e Altobeli da Silva foram eliminados de suas categorias.

                 

Brasileiros em disputa

Nas competições teve quatro brasileiros em disputa com Fernando Ferreira e Thiago Moura no salto em distância, 400 livres com barreiras teve Alison dos Santos e no 3.000 steepleclasse- masculino Altobeli da Silva.

Veja os resultados:

Salto em Altura

Na modalidade, os brasileiros Fernando Ferreira e Thiago Moura disputaram nos respectivos grupos A e B.

Pelo grupo A, Fernando Ferreira conseguiu realizar um bom feito ultrapassando a marca de 2,21 na última tentativa. Porém, quando avançou para 2,25, o atleta realizou as três tentativas, mas não conseguiu obter êxito para continuar e acabou sendo eliminado.

No grupo B, Thiago Moura igualou a mesma marca de seu compatriota com 2,21. Com moral encarou a altura de 2,25, mas acabou falhando nas tentativas e ficou fora das qualificatórias.

Quer saber mais sobre as Olimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

3.000m steeplechase – masculino

O brasileiro Altobeli da Silva disputou pela bateria 3. O atleta no começo da prova ficou perto do pelotão da frente, porém foi se afastando ao longo da prova e acabou ficando com o nono melhor tempo de 8:29.17, mas não conseguiu se classificar.

400 metros com barreiras

Nos 400 metros livres, o brasileiro Alison dos Santos um dos favoritos na prova avançou para semifinal da competição.

Na disputa da primeira bateria, o atleta ficou com o segundo melhor tempo com 48.42. Em primeiro lugar ficou Abderrahman Samba, do Catar. Além disso, Abdelmalik Lahoulou, da Argélia, e Kemar Mowatt, da Jamaica, completaram a lista dos quatro classificados.

Em entrevista após a corrida, Alison falou de sua estreia e fez um prognóstico para as próximas disputas.

Hoje foi uma estreia muito boa. Consegui o objetivo que era passar com tranquilidade. Fazer uma boa corrida, fazer o mais rápido possível para os próximos tiros. Foi uma boa manhã, o clima hoje está agradável”– falou Alison.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo