Tênis

ATP 500 Barcelona: Mais um jogo inconsistente de Nadal e Rublev sofre contra espanhol; veja outros resultados das oitavas de final

ATP 500 Barcelona
Divulgação/Twitter da ATP

Todos os jogos das oitavas de final do ATP 500 de Barcelona aconteceram na manhã desta quinta-feira e os favoritos passaram de fase. Rafael Nadal derrotou Kei Nishikori em duelo delicado. Stefanos Tsitsipas pegou rival perigoso, mas foi superior e venceu. Andrey Rublev precisou do terceiro set para bater o espanhol Albert Ramos Vinolas.

Nadal x Nishikori

O Toro Miura está demonstrando inconsistência no saibro e errando mais do que o normal, consequentemente, vem sofrendo nas últimas partidas. Contra o japonês não foi diferente. Venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/2.

Rafa começou o jogo dominante e impondo o ritmo do confronto. Kei mudou sua forma de jogar e passou a ser mais agressivo, colhendo os frutos. O japonês teve 11 oportunidades de quebrar o saque do espanhol, mas aproveitou 15% das ocasiões, enquanto Nadal teve 45%. Raramente ele cede tantas chances ao adversário, mas está com dificuldades nos games de saque nas últimas semanas nos torneios.

Tsitsipas x De Minaur

Grego venceu a sétima partida consecutiva e sofreu mais no primeiro set. Derrotou o australiano Alex de Minaur em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3. Tem oponente perigoso nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. Felix Auger-Aliassime passou por seu compatriota Denis Shapovalov.

Rublev x Vinolas

Mais um triunfo para a conta do russo. O espanhol bem que tentou, fez jogo duro, mas não foi páreo para o jovem da nova geração, que ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 6/4. Com o resultado do dia de hoje, Andrey soma 26 vitórias em 2021 e segue na liderança desse quesito nesta temporada. Agora, enfrenta o italiano Jannik Sinner nas quartas do ATP de Barcelona.

Aliassime x Shapovalov

No duelos dos tenistas canadenses, Felix levou a melhor e triunfou num duplo 6/3. Denis jogou pouco com seu primeiro serviço e cometeu seis duplas faltas. Já Auger venceu 35 de 48 pontos com seu saque inicial.

Veja outros resultados das oitavas de final do ATP 500 de Barcelona:

Diego Schwartzman x Corentin Moutet – 6/4 e 6/2
Jannik Sinner x Roberto Bautista Agut – 7/6(9) e 6/2
Cameron Norrie x David Goffin – 6/0, 3/5 – des. (perna)
Pablo Carreño x Bernabe Zapata – 6/3 e 6/4

LEIA MAIS

Nishikori revela que Federer serve de inspiração: ‘É divertido ver Roger em quadra’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo