Tênis

ATP 500 Roterdã: Rublev derrota Fucsovics e conquista oitavo título na carreira

Andrey Rublev
Divulgação/Twitter do ATP 500 Roterdã

Andrey Rublev vive ótimo momento na carreira desde o ano passado, temporada na qual venceu cinco títulos, sendo a mais vencedora até o momento. Neste domingo cedo, o jovem russo disputou a final do ATP 500 de Roterdã e venceu o húngaro Márton Fucsovics por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4, em quase duas horas de partida.

O primeiro set da decisão foi equilibrado. Ambos os tenistas foram agressivos durante a parcial e matavam o ponto na primeira chance. Márton usou alguns slices para quebrar o ritmo do jogo, já que Rublev apresenta um estilo ofensivo e agride sempre que possível. A peleja foi para o tie break e o russo foi superior, fechando por 7/4.

Andrey quebrou o serviço do oponente logo de cara e deu poucas oportunidades para Fucsovics alterar o parâmetro do confronto. Distribuindo pancadas de qualquer lugar da quadra, o moscovita ganhou o segundo set por 6/4.

Rublev levantou a quarta taça seguida de um ATP 500. Alcançou a 20ª vitória consecutiva nesse tipo de torneio. Apenas Andy Murray (21) e Roger Federer (28) atingiram essa marca na carreira. Além disso, o tenista perdeu somente uma única vez em 2021 e venceu 12 partidas.

O húngaro subirá boas posições com sua campanha no ATP 500 de Roterdã e logrará 13 colocações.

LEIA MAIS

Osaka é a tenista com mais vitórias e a segunda nos aces em 2021; veja as estatísticas divulgadas pela WTA

‘Djokovic jogou uma partida sensacional’, avalia treinador do Medvedev

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo